Free On-line Access

SPCI - Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos

Revista Brasileira de Terapia Intensiva

AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira

OFFICIAL JOURNAL OF THE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA INTENSIVA AND THE SOCIEDADE PORTUGUESA DE CUIDADOS INTENSIVOS

ISSN: 0103-507X
Online ISSN: 1982-4335

Ícone Fechar

How to Cite


 

Friedman G. Promessas cumpridas para entrar em uma nova era!. Rev Bras Ter Intensiva. 2007;19(4):413

 

 

2007;19(4):413-413
Editorial

http://dx.doi.org/10.1590/S0103-507X2007000400001

Fulfilled promises to enter into a new era!

Promessas cumpridas para entrar em uma nova era!

Gilberto Friedman

 

 

Em pouco mais de três anos, a RBTI sofreu melhoras indiscutíveis. Podemos nos orgulhar de termos uma revista moderna, útil e com qualidade comprovada por avaliadores externos.

É isso mesmo, a RBTI foi incluída na coleção SciElo (www.scielo.org) e o volume 19 pode ser pesquisado. Em breve os volumes anteriores estarão incluídos para o nosso leitor. O reconhecimento da SciElo é um selo que nos coloca entre as revistas brasileiras valorizadas pela academia e que chancela o nosso mérito de visibilidade nacional e internacional. Para a inclusão da RBTI na coleção, foram publicados cerca de 70 artigos em 2007, sendo mais da metade é de estudos originais. As revisões, séries educativas, consensos e relatos de caso completam o rico material que o leitor pode encontrar na RBTI.

O nosso portal pode ser acessado pela AMIB (www.amib.org.br), ou diretamente (www.rbti.org.br). Neste portal, o leitor pode fazer a pesquisa por artigo ou autor e recuperar os artigos individualmente. Em breve, todas as RBTI anteriores poderão ser pesquisadas e artigos, ou pelo menos os resumos das mais antigas, estarão disponíveis pelo nosso portal.

O nosso portal disponibilizará um centro para os revisores e outro para os autores e esta ferramenta tornará anda mais ágil a nossa RBTI.

A RBTI entrou numa nova era. Este é o resultado de um trabalho conjunto de muitos: a direção da AMIB que apoiou muitas iniciativas deste editor; o corpo editorial que cumpriu as tarefas de revisão e contribuição com matérias; os revisores externos que ajudaram de forma voluntária a nossa revista, a nossa secretaria, na pessoa da Evanilde que adequava e padronizava os manuscritos enviados, de acordo com os critérios estabelecidos pelas normas aos autores vigentes, bem como o controle de todo o fluxo de informação. Além desses, alguns colegas que se dedicaram em particular à RBTI merecem destaque: Márcio Soares, Jorge Salluh, Jefferson Piva e Renato Terzi.

Por fim, os autores, que não devem ser esquecidos.

A RBTI precisa crescer. Enviem seus manuscritos, contribuam. Precisamos mais do que nunca artigos com qualidade, as exigências aumentaram Temos uma grande responsabilidade pela frente que é melhorar ainda mais. Estamos encarando a SciElo com o início de uma caminhada que deve acabar na indexação em organismos internacionais (Medline, ISI).

O meu muito obrigado a todos,

 

Gilberto Friedman
Editor Chefe

 

 

Submission On-line

Indexed in

Scopus

SciELO

LILACS

Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB

Rua Arminda nº 93 - 7º andar - Vila Olímpia - São Paulo, SP, Brasil - Tel./Fax: (55 11) 5089-2642 | e-mail: [email protected]

Cookie Policy

GN1 - Systems and Publications